sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-feira da Paixão

Você já deve ter visto um daqueles filmes sobre a história de Jesus Cristo que foi crucificado e ficou traumatizado quando notou a crueldade dos seres humanos?
É comum ouvir... Ele fez isso por você... Muitas vezes cheguei a não entender o sentido dessa frase. "Ele fez isso por você" Porque de um modo geral Ele fez isso por todos nós. Ele fez isso por uma geração. Muitos agnósticos não acreditam nessa história, muitos tratam como um conto ou qualquer história banal. Eu não costumo banalizar as coisas porque tem coisas que a gente sente... e a vida de Jesus Cristo eu sinto! É uma coisa realmente difícil de ser entendida para quem não interpreta de maneira correta o AMOR. Tudo que está em volta da história do criacionismo, da Via Sacra, da ressurreição de Jesus é norteada por um nobre sentimento, que poucos entenderiam. Vou ser breve em tentar explicar algo que li no livro A cabana, que me fez refletir a Trindade Divina e um Deus que parece inatingível para a maioria das pessoas. Pois bem... Deus é um ser supremo, que não tem por objetivo regular sua vida, cada um tem vida própria. A vida própria e o livre arbítrio afastaram o homem de Deus pelo simples fato de o homem querer pensar de uma maneira em que desafiava o próprio, afinal de contas a única coisa que Ele quer é que não soframos. Por tudo isso existiu Jesus, que veio a terra para nos salvar... E sabe porque você insiste em desacreditar nisso? Por que não sabe o que é amor de verdade, pois vou lhe dizer algo que eu vivo e poucos acreditam minha relação com PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO é única e mágica porque Eles me entendem e me aceitam como sou. Gente o amor não é cobrança. Deus não faz de nós fantoches... Para de perguntar se existe Deus porque tem fome na África... Você pensa que conhece Deus, mas na verdade não sabe o que Ele faz. Ele não está no céu, te protegendo e te livrando do mal... Ele está contigo em todos os momentos e não só porque ele é onipotente, onisciente e onipresente e sim porque ele é o amor em forma pura. Quem ama não faz cobranças. Sua mãe por acaso deixa de gostar de você quando você perde notas ou faz alguma bobagem? Gente... Deus nos ama gratuitamente e seu grande Espírito sobrevive em nós através da fé. Jesus Cristo foi enviado por Ele para remediar a situação, foi um ato de amor e ELE não abandonou o seu Filho... ele sofreu junto a ele... Jesus nos permitiu a vida eterna basta confiar é isso que faço... ELE NÃO MORREU POR NÓS ELE NOS DEU VIDA ETERNA!

........................ deixem de ser ingratos................................

Não tenho vergonha de dizer: JESUS EU TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário