sexta-feira, 4 de junho de 2010

VERBO TRANSITIVO INDIRETO

Estava observando e percebi que sou como o Verbo transitivo indireto ( o pq do indireto eu explico depois)... Minha ação "transita" através de um complemento... eu não me constituo por mim mesma, preciso de um complemento, caso contrário não existo em um sentido pleno.

O indireto significa que eu EXIJO UMA PREPOSIÇÃO.

Minha preposição é... Diretamente... aquele que faz minhas ações serem sempre conjugadas na primeira pessoa do plural. NÓS!!!
Eu e Ele = Somos felizes...
Eu e Ele = Fazemos loucuras...
Eu e Ele = Somos diferentes...
Eu e Ele = Pensamos no futuro...
Eu e Ele = Nos amamos...
Eu e Ele = Lutamos pelo que achamos que é certo...
Eu e Ele = Não ligamos para o que os outros pensam...
Eu e Ele = Fazemos acontecer...
Porque nos tornamos uma só pessoa... que pensa apenas em uma pessoa... NÓS!


Aiiiii! Como é bom conjugar verbos como: SONHAR, AMAR, VIAJAR, NAMORAR, PENSAR, CONCRETIZAR... HUMMMMM!!!

Sem gerúndio e no PRESENTE PERFEITO (Acabo de inventar um tempo verbal)... que vivemos o hj e o amanhã é consequência do que fazemos agora!

Eu amo e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário